sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cabelos e olhos - menino mistério.

Esses fios,que se confundem aos meus,embriagados e molhados pelo suor incosequente da manhã pé-de-cachimbo,modelam o mistério que se esconde por detrás destes olhos esprimidos que insistem em apagar a luz e fechar as cortinas.
E eu,pobre coitada,lutando para tê-los meus.Buscando através de sombrancelhas,cílios e íris,descobrir o que se esconde aí,menino mistério.Sedenta por suas histórias...Falante incoerente que te cobre de palavras avulsas que de nada interessam.
Ah!,mas me dá dó.Menina de cá querendo menino daí;fingindo para os de lá que nem está aqui.Coitada,nem sabe o que quer - E que amarelo sem graça vocÊ foi se envolver,heim menino?!
Mas voltando aos cabelos,sabia que me impressiona a precisão divina e genética?Por que se feitos lisos e lambidos,como aqueles que outrora lutavam meninas cor-de-rosa para ter,não haveria tamanha demonstração da seu eu.Ou você pensa que está tão protegido assim?O que se esconde em palavras e gestos se faz em cachos bagunçados e desordenados como os meus pensamentos de menina.
E seus olhos não negam a beleza guardada.
Timidos e pequenos,eles preservam a maravilha misteriosa de ser o que se é.Carregm em si vestígios de uma alma quieta,quase inexistente,sentada encolhida por detr´s do coração que de longe parece nem bater.Mas você não aguenta menino mistério,e se desfaz em risadas.
-Quem é essa que tenta te acordar,alma calmaria?
E quando ri,seus olhos se espremem ainda mais.Sua alma quase que não se aguenta nesse peito branco seu.Mas você fica firme,se segura antes que eu veja demais.
Mas talvez esse mistério não tenha nascido para ser desvendado mesmo.Ele deve ser suposto,sentido,cheirado e beijado.Mas nunca preso!Isso não!Se firmado na palma da mão ele se esvai por entre os dedos.
Como se tentasse aprissionar fumaça,entende menino mistério?

8 comentários:

  1. me encantei pela forma sutil de descrever detalhes nem tão sutis. Gostei do movimento entre as palavras e do sentimento no meio delas tb. Uma segurança no fascínio, de saber o q se admira o qt se admira as inseguranças, misterios...Envolvente seria uma boa palavra...

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAHAHHAA. só digo isso.
    adorei o trocadilho final.

    ai miners, que lindo, queria te ouvir sabia? enquanto lia, parece que eu ia escutando sua voz (faz tempo que não ouço ela) hahaha, me deu amis saudade ainda, mas foi bom voce ter postado :)

    ResponderExcluir
  3. tanks!e mari,não ria de mim.hahahaah.sua boba!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm tive a impressão de ouvir sua voz enquanto lia, foi ... sinestérico... Mas eu imaginei sua voz tipo aquelas bem fortes e exageradas que declamam os textos, tá ligado ? Ficou feio. Logo, não declame este texto para o menino-mistério porque ele vai broxar.


    UHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUH, dã.

    ResponderExcluir
  5. Ai, Mineiriiiinha, que vontadinha de te dar um abraço depois de ler isso. Você é linda. E as suas paixões, também.

    Passa na USP pra mim, por favor?

    teamo ♥

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto,mas gostei mais aindo do "sinestérico" com o "ta ligado" kkkkk
    mas ainda quero saber quem é o menino misterioso,pra mim pode contar rsrsrsrs
    te amo

    ResponderExcluir