quinta-feira, 18 de junho de 2009

Último romance

E aqui de onde estou, do lado de cá, este mesmo oposto ao teu, posso ver tudo de um ângulo que me encanta. E vejo tudo àquilo que quero. Vejo sorrisos, sinto respirações aceleradas... Às vezes chego a confundi-las com as minhas próprias, tão aceleradas quanto, mas um tanto quanto silenciosas, evitando qualquer tipo de desengonço.
Sinto, ou imagino sentir talvez (não sei onde acaba o sonho e começa a realidade pra afirmar categoricamente) seu toque e nele encontro tudo que preciso, agora.
E meus olhos fogem. Fogem pra qualquer lugar vago que aparece, qualquer canto, imagem... Seguem pensamentos que se confundem. Escondem-se perfeitamente por detrás das minhas mãos que insiste em coçá-los, ou talvez das pálpebras que os ajudam na hora do piscar. E seguem assim, por horas se necessário.
E ninguém dirá nada. Não se não souberem. Não dirá o quanto é tarde ou o quanto é diferente. E nem o quão absurdo chega a parecer. Não sentirão receio ou medo, não negarão a verdade incontestável... Não, se não souberem.
E o clichê torna-se incrivelmente fantástico, como se o básico tomasse forma de irreverente e transformador. Devem ser os penduricalhos dos sentimentos. Sabem quais são?São aqueles detalhes que passam por despercebido, ou então que insistem em manter uma posição crucial e esmagadora na formação de um sentimento. Mas nem assim passam de meros detalhes.
Mostre-me agora então tudo que quer. Prove-me, conteste-me. Superestime-me e subestime-me. Deixe-me viver à flor da pele. Deixe-me sentir sua capacidade de me fazer feliz e de me atingir. Permita-me provar também...
Por que quando te vejo as coisas que não fazem sentido são reintegradas ao universo coisificado, e as tantas outras perdem sua razão.
E só de te ver
eu penso em trocar
a minha TV num jeito de te levar
a qualquer lugar
que você queira
e ir onde o vento for
que pra nós dois
sair de casa já é
se aventurar.

3 comentários:

  1. Você escreve muito bonito, Mineira!
    E eu tava ouvindo essa música um pouco antes de entrar aqui, só um comentário.

    Ah, e é a Mariana bixete, viu?! :)

    ResponderExcluir
  2. Se essa música fosse sua, eu te obrigaria a trocar o nome dela por, não o último, mas O MELHOR romance.

    Ai, como diria o Yoshi, você deita.

    ResponderExcluir
  3. Já disse no bilhete (idiota, por sinal).

    ResponderExcluir